Mundo

Família da diretora de Sandy Hook relata sua dor após tiroteiro da sexta

Agência France-Presse
postado em 17/12/2012 12:50
Washington - O marido da diretora da escola primária de Newtown assassinada quando tentava deter o atirador antes do massacre de 20 crianças afirmou ao canal CNN que, no primeiro momento, ficou irritado porque a mulher colocou a vida em perigo. Dawn Hochsprung estava em uma reunião na manhã de sexta-feira (14/12) quando o tiroteio teve início na entrada da escola Sandy Hook, na pequena cidade de Newtown, Connecticut.

[SAIBAMAIS]O atirador matou 20 crianças e seis professores e funcionários do centro de ensino, incluindo Hochsprung, que se jogou sobre o assassino para tentar deter o massacre, antes que Adam Lanza atirasse nela. O marido de Hochsprung, George, contou à CNN o que dois professores que estavam na reunião com a esposa relataram mais tarde. "Ouviram tiros. Alguém fechou a janela. Alguém entrou, não no escritório, mas no prédio, no corredor. E Dawn nos disse para nos escondermos", afirmaram os professores de acordo com George.


Hochsprung e "pelo menos um professor saíram e tentaram conter o assassino. Não sei de onde pensou isto. Dawn media 5,2 pés (1,59 metro)", disse o marido, ao lado das três filhas de um casamento anterior e de uma das duas filhas do primeiro casamento de Dawn. "Dawn se colocou em perigo. Fiquei irritado com isto. Irritado. Até agora, quando encontrei duas mulheres que me contaram que conseguiram se esconder enquanto ela enfrentava o atirador", contou George.

"Ela podia ter evitado isto. Mas não fez. E eu sabia que não faria. Por isto não estou mais irritado. Não estou irritado. Não estou chateado com ninguém. Não estou irritado", repetiu, como se esperasse que esposa pudesse ouvir sua entrevista. "Só estou muito triste", completou. George disse que nunca imaginou que sobreviveria a sua mulher, que era muito mais jovem que ele.

Os membros da família Hochsprung deram a entrevista de mãos dadas e não conseguiram evitar as lágrimas ao recordar suas vidas com Dawn. A filha da diretora, Erica, falou do apoio que a mãe dava à escola. "Em cada partida, ela estava lá. Em cada apresentação, ela estava lá. Para cada competição de dança. Estava nas arquibancadas. E ela era meu apoio. Meu grande apoio", disse. Perguntada sobre o que diria à mãe agora, Erica apenas murmurou: "Volte. Apenas volte".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação