Mundo

Ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher retira tumor na bexiga

Agência France-Presse
postado em 21/12/2012 19:21
Londres - A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, 87 anos, foi operada para retirar um tumor na bexiga e está "perfeitamente bem", informou nesta sexta-feira (21/12) uma porta-voz.

"Ela está perfeitamente bem", declarou o porta-voz da ex-premier conservadora, internada na noite de quinta-feira para a intervenção cirúrgica.



A "Dama de Ferro" faz raras aparições e não fala ao público desde 2002, por orientação de seus médicos, após sofrer vários acidentes vasculares cerebrais. Thatcher também sofre de demência senil, revelou sua filha Carol em 2008. Em 2010, a ex-premier foi hospitalizada em Londres durante dez dias após uma forte gripe.

No verão passado, Thatcher não participou do almoço organizado pelo primeiro-ministro David Cameron entre os antigos chefes de governo por ocasião do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth. Thatcher também não participou, há dois anos, da recepção oferecida por Cameron pelo 85; aniversário de Downing Street. Em outubro passado, a "Dama de Ferro" comemorou seu 87; aniversário em um restaurante de Londres com o filho Mark e a esposa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação