Mundo

Mitt Romney não queria disputar presidência dos EUA, diz seu filho

Agência France-Presse
postado em 23/12/2012 18:20
Washington - Ninguém queria menos ser presidente do que Mitt Romney, revelou seu filho em entrevista publicada este domingo (23/12), que trouxe à tona novas questões sobre a candidatura do republicano derrotado nas eleições de novembro.

Em entrevista ao jornal Boston Globe a respeito do que deu errado na campanha de Romney, o filho mais velho do candidato, Tagg, explicou que seu pai foi um candidato relutante desde o princípio.

Após perder a indicação republicana em 2008, Romney teria dito à família que não se candidataria novamente e precisou ser convencido a entrar na corrida presidencial de 2012 por sua esposa, Ann, e pelo próprio Tagg.

"Ele queria ser presidente menos do que todos que conheci em minha vida. Ele tinha o desejo de não concorrer", afirmou Tagg Romney. "Se ele tivesse encontrado outra pessoa para ficar em seu lugar, teria ficado feliz em abrir caminho", emendou.

Mitt Romney "é uma pessoa muito reservada que ama sua família profundamente e quer ficar com ela. Ele ama seu país, mas não gosta de atenção", descreveu Tagg.

Ex-governador de Massachussets e empresário multibilionário, Romney foi amplamente criticado por culpar sua perda nas eleições de 6 de novembro ao "presentes" que o presidente Barack Obama teria dado a latinos, mulheres e pobres.

"O que a campanha do presidente fez foi se focar em certos membros de sua base de coalizão, dar a eles presentes financeiros extraordinários do governo e trabalhar de forma muito agressiva para que fossem votar", afirmou Romney a doadores de campanha em meados de novembro, em sua primeira reação pública à derrota nas eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação