Mundo

Buenos Aires tem sensação térmica de 50 graus Celsius

Agência France-Presse
postado em 24/12/2012 16:42
BUENOS AIRES - Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirados em suas casas, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN.

Uma especialista do Serviço informou que, até quarta-feira, quando as estatísticas forem comparadas, se saberá se essa sensação é recorde. Meteorologistas dizem não lembrar de uma temperatura tão elevada nos últimos anos.

Leia mais notícias de Mundo

Apenas poucas pessoas, que faziam suas últimas compras para o Natal, estavam nas ruas de Buenos Aires, enquanto a circulação de veículos no centro da capital era mínima, também por ser feriado na Argentina.

A onda de calor atinge praticamente todo o território argentino. As autoridades divulgam constantemente recomendações para evitar insolações, sobretudo, em idosos, crianças e gestantes.

O SMN prevê, contudo, fortes tempestades e chuvas de granizo na véspera de natal e uma brusca diminuição da temperatura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação