Mundo

Starbucks escreve 'unamo-nos' em seus copos para pressionar acordo fiscal

Agência France-Presse
postado em 26/12/2012 17:57
Washington - A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, agitou a cena política nesta quarta-feira ao pedir aos membros da rede para que escrevessem "unamo-nos" nos copos da empresa, como uma maneira de pressionar os legisladores a alcançar um acordo fiscal.

O diretor-executivo da Starbucks, Howard Schultz, disse que a rede de cafeterias norte-americana estava recomendando pela primeira vez escrever uma mensagem em suas bebidas em suas lojas no estado de Washington como uma forma de estimular as negociações referentes ao "abismo fiscal".


"Como muitos de vocês sabem, nossos funcionários eleitos em Washington DC têm sido incapazes de se unir e de se comprometer para resolver o problema tremendamente importante da dívida nacional", disse Schultz em uma carta publicada no site da Starbucks.

"Ao invés de sermos espectadores, temos a oportunidade - e creio que a responsabilidade - de utilizar a projeção de nossa empresa para algo bom mediante o envio de uma mensagem respeitosa e otimista a nossos funcionários eleitos para que se unam e cheguem a um acordo acordo sobre esta importante questão", disse.

Os legisladores e a Casa Branca têm menos de uma semana para aprovar um compromisso orçamentário para evitar o chamado "abismo fiscal", que implicaria em significativos aumentos de impostos e cortes de gastos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação