Mundo

Aumenta para quatro os mortos em saques na Argentina

Agência France-Presse
postado em 26/12/2012 19:57
Buenos Aires - A morte de duas pessoas fez o número de vítimas fatais dos saques a supermercados ocorridos entre quinta e sexta-feira em Rosario, em meio a uma onda de ataques similares em várias cidades da Argentina, aumentar para quatro, informaram fontes médicas nesta quarta-feira.

Um jovem de 17 anos, chamado Emiliano, que foi baleado, morreu em um hospital de Rosario (300 km ao norte de Buenos Aires), informou o subsecretário de Saúde dessa cidade, Leonardo Caruana.

Leia mais notícias de Mundo

Sua morte foi "consequência de uma grave lesão na perna direita, após ferimentos causados por uma arma de fogo evoluírem desfavoravelmente", informou. Carina Paz, uma mulher de 36 anos, morreu após ser baleada na cabeça durante os saques a uma loja, disse o diretor do Hospital de Emergência Clemente Alvarez (HECA).

Entre quinta e sexta-feira uma centena de lojas e supermercados de Rosario, uma cidade industrial do centro-leste do país, que tem 1,2 milhão de habitantes, foram saqueados. Esses saques se somaram a outros ataques similares em diversos pontos do país, em meio a um clima de mal-estar de setores da classe média e sindicatos opostos à presidente Cristina Kirchner.

Outras duas pessoas tinham morrido em Rosario durante os saques: Silvia Bernachea, de 36 anos, que morreu por causa de um corte na artéria femoral, e Luciano Carrizo, de 23, que foi atingida por uma bala no tórax, a que tudo indica disparado do interior de um dos comércios saqueados. Durante os incidentes, centenas de pessoas ficaram feridas e 500 pessoas foram detidas em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação