Mundo

Presidente colombiano Juan Manuel é hospitalizado com infecção urinária

Agência France-Presse
postado em 28/12/2012 14:33
Bogotá - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, foi levado ao hospital nesta sexta-feira (28/12) em Cartagena (norte), ao que parece por uma infecção urinária, dois meses e meio depois de ter sido operado por um câncer de próstata, informou seu médico pessoal Felipe Gómez.

O presidente, de 61 anos, "apresentou na manhã de hoje (sexta-feira) um quadro compatível com infecção urinária, que exigiu avaliação na cidade de Cartagena", indicou o médico em um comunicado publicado pela Presidência.



A situação de Santos "não tem gravidade alguma", disse Gómez, ao explicar que isto estava previsto dentro do "pós-operatório da cirurgia de grande porte a qual foi submetido no mês de outubro". "Santos continuará desempenhando seu trabalho e cumprindo com sua agenda prevista", acrescentou o comunicado.

O presidente colombiano foi operado no dia 3 de outubro em Bogotá para a retirada de um tumor cancerígeno da próstata, cirurgia que, segundo os especialistas, foi bem-sucedida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação