Mundo

Hillary Clinton é internada após diagnóstico de coágulo sanguíneo

Agência France-Presse
postado em 31/12/2012 08:27


Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, foi hospitalizada depois que os médicos detectaram um coágulo sanguíneo após uma concussão cerebral provocada por um acidente há algumas semanas, informou Philippe Reines, auxiliar da chefe da diplomacia dos Estados Unidos.

Clinton sofreu um mal-estar estomacal no início do mês que provocou um desmaio e uma concussão cerebral na queda, mas o gabinete da secretária insistia que ela se recuperava bem e que retomaria o trabalho nesta segunda-feira.

"Durante os exames, os médicos de Clinton descobriram um coágulo sanguíneo, provocado pela concussão sofrida há algumas semanas", destacou Reines.



A chefe da diplomacia americana "está sendo tratada com anticoagulantes e está internada no New York Presbyterian Hospital para que medicação seja monitorada nas próximas 48 horas", completou.

"Os médicos avaliarão suas condições, incluindo outras situações associadas à concussão. Eles determinarão se outra ação será necessária", disse.

Reines não revelou mais detalhes sobre o estado da ex-primeira-dama, de 65 anos.

Clinton está afastada do gabinete desde a última viagem ao exterior, em 7 de dezembro, mas os auxiliares afirmaram que ela trabalhava de casa.

A ausência da vida pública provocou críticas dos opositores, para os quais a secretária de Estado tentava evitar um testemunho na investigação do Congresso sobre o ataque ao consulado dos Estados Unidos em Benghazi, Líbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação