Mundo

Sobreviventes de massacre em escola nos EUA voltarão às aulas nesta quinta

Agência France-Presse
postado em 02/01/2013 13:06
Nova York - Alunos da escola americana onde um atirador matou 26 crianças e professores no mês passado voltarão às aulas pela primeira vez nesta quinta-feira (3/1) em um novo prédio adaptado para parecer exatamente como o antigo. A escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, está fechada desde a tragédia ocorrida no dia 14 de dezembro, quando um jovem de 20 anos matou a tiros 20 crianças e seis membros do corpo de funcionários antes de cometer suicídio.

Nesta quarta-feira (2/1), as famílias foram convidadas a conhecer a nova escola na cidade próxima de Monroe, onde um prédio que não era utilizado foi preparado para se parecer com o antigo, incluindo os quadros nas paredes e os lápis nas mesas, informou a rede de televisão ABC. Em uma mensagem aos pais divulgada no site da escola, a diretora em exercício Donna Page, que substitui Dawn Hochsprung, falecida na tragédia, insistiu que "o prédio é seguro e totalmente operacional".

[SAIBAMAIS]Page informou que os pais serão autorizados a permanecer na escola quando ela abrir para as aulas de amanhã para passar segurança aos filhos, muitos dos quais presenciaram o banho de sangue. "Entendemos que muitos pais podem precisar ficar perto de seus filhos em seu primeiro(s) dia(s) de aula e vocês serão bem-vindos. Tendo dito isso, encorajamos os alunos a pegarem o ônibus para a escola com o objetivo de ajudá-los a retornar a sua rotina familiar o quanto antes", disse.



O tiroteio realizado por Adam Lanza levantou um grande debate nacional sobre o controle de armas no país e levou a uma promessa do presidente Barack Obama de apoiar um projeto que proíbe armas militares. O atirador, Adam Lanza, foi sepultado durante o fim de semana depois que seu pai recuperou seu corpo, que estava em poder das autoridades, na semana passada, informou um porta-voz da família. A mãe de Lanza, baleada e morta pelo filho em sua casa pouco antes do massacre na escola, foi enterrada em New Hampshire no mês passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação