Mundo

Quatro mortos em tiroteio na cidade americana de Aurora

Agência France-Presse
postado em 05/01/2013 15:56
Washington - Um homem armado matou três pessoas antes de ser abatido pela polícia neste sábado (5/1) em um tiroteio em uma casa em Aurora, no Colorado, cenário no início deste ano de um massacre em um cinema, informou a imprensa local.

A afiliada KUSA da rede de televisão NBC informou que a polícia disse que um sobrevivente escapou da casa, onde um homem "armado e perigoso" havia se trancado mais cedo no interior da residência com os reféns.

"O assédio terminou. O suspeito está morto. Outras três vítimas foram encontradas mortas no interior" da residência, anunciou o departamento da polícia em sua conta no microblog Twitter.

Aurora esteve nas manchetes mundiais em julho do ano passado, depois de um tiroteio em uma sessão de cinema que deixou 12 mortos e outros 58 feridos durante a estreia do filme "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge".

Neste sábado, várias casas foram evacuadas e as estradas foram fechadas por razões de segurança antes que o atirador fosse baleado pela polícia, de acordo com a KUSA.

O ataque ao cinema de Aurora alimentou o sempre renovado debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos, intensificado no mês passado quando um homem matou 20 alunos de uma escola de nível fundamental em Connecticut (nordeste) e seis funcionários, matando-se em seguida.

Leia mais notícias de Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação