Mundo

Supostos estupradores de Nova Délhi se apresentam esta segunda à Justiça

Agência France-Presse
postado em 06/01/2013 20:53
Nova Délhi - Os cinco adultos do grupo de seis homens acusados do estupro e morte de uma estudante em Nova Délhi se apresentarão esta segunda-feira (7/1) pela primeira vez a um tribunal, depois que a polícia anunciou ter a prova legal de sua implicação nos crimes.

Os cinco homens, que podem ser condenados à morte se forem considerados culpados, também são acusados de sequestro, roubo e cumplicidade no ataque de um ônibus em 16 de dezembro. Esta agressão causou protestos e manifestações em toda a Índia na denúncia da insuportável violência de que as mulheres são vítimas.

[SAIBAMAIS]Os acusados Ram Singh, Mukesh Singh, Vijay Sharma, Akshay Thakur e Pawan Gupta residem todos em Nova Délhi e não têm mais de 35 anos de idade.

O sexto acusado só tem 17 anos e será julgado por um tribunal para menores.

Os casos de estupro acabam de chegar à Justiça, após vários meses na Índia, mas neste caso o processo foi acelerado e os acusados comparecem praticamente uma semana depois do anúncio da morte da estudante de medicina de 23 anos, falecida devido aos ferimentos provocados durante a agressão.

A polícia adotou medidas de segurança máximas. Um homem foi detido na semana passada enquanto tentava colocar uma bomba perto da casa de um dos acusados.

Leia mais notícias de Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação