Mundo

Embaixador de Honduras aceita punição após escândalo de orgia na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 07/01/2013 09:29
Tegucigalpa - O ex-embaixador hondurenho na Colômbia, Carlos Rodríguez, admitiu que o governo agiu corretamente ao pedir que renunciasse ao cargo devido ao escândalo resultante da festa com prostitutas organizada por um funcionário de sua confiança na sede diplomática de Bogotá.

"Sim, na missão diplomática foi organizada de uma festa em 20 de dezembro e assumo toda a responsabilidade do caso", afirmou em entrevista concedida ao site do jornal La Tribuna.

A imprensa hondurenha revelou que o guarda-costas e amigo pessoal do embaixador, identificado como Jorge Mendoza, organizou, na sede diplomática de Honduras na Colômbia, uma festa com prostitutas para celebrar o Natal. Na comemoração, houve uma orgia e foram roubados computadores e celulares do escritório.

O governo de Honduras pediu e obteve no sábado a renúncia de Rodríguez. O incidente não apenas é constrangedor para o serviço exterior hondurenho, como também coloca em jogo informações-chave do governo, principalmente em temas como cooperação com a Colômbia na luta contra o crime organizado e o narcotráfico, informou o jornal hondurenho El Heraldo, que revelou o escândalo.

A polícia está investigando o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação