Mundo

Tiroteio em escola na cidade de Taft, Califórnia, deixa um aluno ferido

O autor dos disparos foi detido pela polícia. O estado de saúde do estudante, entretanto, ainda é desconhecido

Agência France-Presse
postado em 10/01/2013 16:51
Los Angeles - Um aluno foi ferido com um tiro nesta quinta-feira (10/1) em uma escola da cidade de Taft, na Califórnia (oeste dos EUA), e o suposto autor, detido, informou o gabinete do xerife do Condado de Kern.

"Um aluno foi ferido com um tiro no ;campus;", disse o porta-voz Ray Pruitt, do gabinete do prefeito (xerife) deste condado ao qual pertence Taft (190 km ao norte de Los Angeles).

"Nossas primeiras informações indicavam que havia uma segunda vítima, mas, aparentemente, este não é o caso", indicou Pruitt à rede de notícias CNN, depois de ter informado inicialmente que duas pessoas tinham sido atingidas.

O ferido, que não teve a gravidade de seus ferimentos revelada, foi levado de helicóptero para um hospital próximo e o suspeito, que foi à escola secundária com um rifle, foi detido, acrescentou o porta-voz.

Ainda não se sabe se a vítima e o agressor se conheciam, assim como a motivação do ataque ocorrido na ala de Ciências da instituição.

O noticiário local da ABC News informou que o tiroteio ocorreu às 09h00 locais (15h00 de Brasília) e que a polícia atendeu a telefonemas feitos por vítimas escondidas em armários. O suspeito foi detido 20 minutos depois, acrescentou o jornal Los Angeles Times.

Este tiroteio ocorre poucas semanas depois do massacre de 26 pessoas, entre elas 20 crianças, em uma escola em Newtown, Connecticut, que reavivou o debate nos Estados Unidos sobre o controle de armas.



Este tiroteio ocorre poucas semanas depois do , Connecticut, que reavivou o debate nos Estados Unidos sobre o controle de armas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação