Mundo

Ministro iraquiano da Fazenda escapa de atentado

postado em 13/01/2013 18:39

Bagdá - O ministro iraquiano da Fazenda, Rifaa Al Issawi, envolvido em uma disputa política com o primeiro-ministro Nuri al Maliki, escapou neste domingo de um atentado a bomba contra seu veículo, informaram fontes dos serviços de segurança.

[SAIBAMAIS]O comboio com Al Issawi trafegava entre Faluja e Abu Ghraib, a oeste de Bagdá, quando uma bomba explodiu às 19H00 local (14H00 Brasília), informaram membros dos serviços de segurança, que pediram para não ser identificados. A explosão não deixou feridos, mas vários automóveis ficaram danificados.

O atentado ocorre em plena crise política no Iraque, após várias semanas de manifestações contra o governo nas regiões de maioria sunita. A minoria sunita, que organiza manifestações contra o xiita Maliki há três semanas, exige a libertação de presos e a anulação de diversas leis contra o ;terrorismo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação