Mundo

Atentado em universidade na cidade síria de Aleppo deixa 15 pessoas mortas

Agência France-Presse
postado em 15/01/2013 12:50
Damasco - Ao menos 15 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas em uma explosão nesta terça-feira (15/1) na Universidade de Aleppo, no norte da Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Pelo menos quinze pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas na explosão na Universidade de Aleppo", a oeste da cidade, indicou esta organização, que conta com uma grande rede de ativistas e médicos na Síria. A televisão estatal síria informou um "ataque terrorista na Universidade de Aleppo", evocando "vítimas".

[SAIBAMAIS]A causa da explosão ainda não foi esclarecida. Militantes anti-regime afirmam se tratar de um bombardeio aéreo, enquanto uma fonte militar garante que a explosão foi provocada por um míssil terra-ar disparado pelos rebeldes que erraram seu alvo atingindo o campus. Outras fontes relatam um carro-bomba.



A universidade está localizada em uma área controlada pelo Exército. A cidade esta dividida desde julho entre os rebeldes, que ocupam o norte, e militares pró-regime. A explosão danificou a Faculdade de Belas Artes e de Arquitetura, segundo estudantes. Apesar dos confrontos, a Universidade de Aleppo abriu suas portas em meados de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação