Mundo

Investigador anticorrupção é encontrado morto no Paquistão

Kamran Faisal foi encontrado morto nesta sexta-feira em Islamabad, segundo a polícia, que fez referência a um possível suicídio

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 14:17
Islamabad - Um dos agentes encarregados de investigar o suposto caso de corrupção envolvendo o primeiro-ministro paquistanês, Raja Ashraf, foi encontrado morto nesta sexta-feira em Islamabad, segundo a polícia, que fez referência a um possível suicídio.

Kamran Faisal fazia parte da equipe da Agência governamental Anticorrupção (NAB) que deve determinar se Ashraf e outras 15 pessoas receberam subornos na concessão de contratos ilegais de abastecimento de eletricidade firmados pelo governo.

"Foi encontrado morto em seu quarto (da residência governamental onde vivia com vários colegas da NAB)", declarou à AFP o responsável da Agência Anticorrupção. "Suspeitamos que seja um suicídio. A polícia levou o corpo e uma necropsia já está sendo feita".

"Ele fazia parte da equipe de investigadores que trabalham no caso que envolve o primeiro-ministro", prosseguiu, sem dar mais detalhes.

O chefe de polícia de Islamabad, Bani Amin, confirmou à AFP que o agente foi encontrado morto.

Na terça-feira passada, o Supremo Tribunal ordenou a detenção de 16 pessoas, entre elas Ashraf, acusadas de corrupção, mostrando sua impaciência frente aos escassos progressos que, segundo a mais alta jurisdição do país, a NAB havia realizado no caso dos contratos energéticos.



Finalmente, na quinta o Supremo Tribunal do Paquistão concedeu um breve alívio ao primeiro-ministro, ao adiar até 23 de janeiro o exame do caso, pouco depois que a NAB indicou que o dossiê contra eles não era o suficientemente detalhado para justificar sua prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação