Mundo

François Hollande receberá famílias de reféns franceses no domingo

"Mantemos contato o tempo todo para que as libertações possam ocorrer nas melhores condições. E ainda hoje, vocês podem imaginar que eu penso o tempo todo na situação dos reféns", afirmou Hollande

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 19:39
Paris - O presidente François Hollande receberá domingo no Eliseu as famílias dos reféns franceses por grupos islamitas armados no Sahel, anunciou a Presidência da República nesta sexta-feira (18/1) à noite.

O horário do encontro e as famílias recebidas serão informados mais tarde, indicou a mesma fonte.

"Mantemos contato o tempo todo para que as libertações possam ocorrer nas melhores condições. E ainda hoje, vocês podem imaginar que eu penso o tempo todo na situação dos reféns", afirmou Hollande.

Sete reféns franceses ainda estão em poder de sequestradores islamitas no Sahel, e sua situação é cada vez mais preocupante em meio à ofensiva francesa contra islamitas no Mali.

[SAIBAMAIS]Thierry Dol, Daniel Larribe, Pierre Legrand e Marc Féret foram sequestrados há mais de 2 anos, no dia 16 de setembro de 2010, pela Al-Qaeda no Magreb Islâmico (Aqmi) em um campo de extração de urânio no norte do Níger.

A Aqmi também reivindicou as capturas de Serge Lazarevic e de Philippe Verdon, apresentados como geólogos que trabalhavam para uma empresa malinense, sequestrados em 24 de novembro de 2011 em seu hotel de Hombori, no nordeste do Mali.



Em 20 de novembro de 2012, um francês de 61 anos, Gilberto Rodriguez Leal, foi sequestrado no oeste do Mali. Seu sequestro foi reivindicado pelo grupo islamita Movimento pela Unidade e a Jihad na África Ocidental (Mujao).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação