Mundo

Polícia italiana prende Schiavone, poderoso chefe de organização criminosa

Agência France-Presse
postado em 21/01/2013 13:42
Roma - A polícia italiana prendeu nesta segunda-feira, em Aversa, perto de Nápoles (sul), Carmine Schiavone, um poderoso chefe da Camorra, a máfia napolitana, filho do temido "Sandokan", de quem herdeou as rédeas da organização criminosa.

Considerado o "regente" do clã dos Casalesi, especializado em extorsão e tráfico de drogas, Schiavone, 30 anos, foi detido sob acusação de extorsão em primeiro grau.

O representante da poderosa família mafiosa e cujo pai se encontra na prisão desde 1998, foi detido enquanto tentava fugir pelas ruas do setor histórico de Aversa com 8.000 euros no bolso.


"Trata-se de um duro golpe contra a organização napolitana e esperamos que seja a estocada final", que termine por convencer as vítimas de extorsões que é melhor apresentar uma denúncia", declarou Michele Centola, que dirigiu a operação.

Quatro dos cinco filhos de Sandokan (seu verdadeiro nome é Francesco Schiavone) se encontram presos.

O clã dos Casalesi é o mais perigoso da zona e suas atividades foram narradas no livro-denúncia "Gomorra", de Roberto Saviano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação