Mundo

Governo israelense lamentará agressão contra a Síria, afirma Irã

Agência France-Presse
postado em 04/02/2013 12:55
Damasco - Um alto funcionário do governo iraniano afirmou nesta segunda-feira durante uma visita a Damasco que Israel "lamentará a agressão" contra a Síria.

"A entidade sionista lamentará sua agressão contra a Síria, como lamentou suas guerras dos 33 dias, dos 22 dias e dos oito dias", disse o secretário do Conselho Supremo da Segurança Nacional do Irã, Said Jalili. Ele fez referência à ofensiva contra o Hezbollah em 2006 e aos dois ataques contra a Faixa de Gaza em 2008 e em 2012. O Irã é o principal aliado regional do regime do presidente Bashar al-Assad.

"A Síria está na vanguarda, enfrentando a entidade sionista, e o Irã, que preside atualmente o grupo dos Não Alinhados, utilizará todas as suas relações para respaldar a Síria contra o inimigo sionista", afirmou Jalili. "O mundo islâmico está unido na defesa da resistência contra Israel", completou.



Israel atacou na quarta-feira um complexo militar perto de Damasco, com o objetivo, segundo uma fonte americana, de evitar transferências de armas ao Hezbollah xiita libanês. Segundo as autoridades sírias, o ataque israelense teve como alvo um centro de pesquisa militar perto de Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação