Mundo

Papa recebe os Cavaleiros de Malta para celebrar os 900 anos da ordem

Em 15 de fevereiro de 1113, o Papa Pascoal II assinou a bula Pie Postulatio Voluntatis, que reconheceu oficialmente a Ordem Soberana de Malta, uma ordem religiosa hospitalária e católica de cavalaria

Agência France-Presse
postado em 09/02/2013 12:27
Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI recebeu neste sábado (9/2) cerca de 4.0000 membros da Ordem Soberana de Malta por ocasião dos 900 anos de reconhecimento oficial desta ordem pela Igreja católica.

"Devido a sua fé ao longo de séculos, os membros de vossa ordem ajudaram primeiro os enfermos de Jerusalém e depois os peregrinos na Terra Santa expostos a graves perigos", afirmou o Papa em seu discurso.

Em 15 de fevereiro de 1113, o Papa Pascoal II assinou a bula Pie Postulatio Voluntatis, que reconheceu oficialmente a Ordem Soberana de Malta, uma ordem religiosa hospitalária e católica de cavalaria.

Com origens que remontam à época das Cruzadas na Terra Santa, a Ordem de Malta é a sucessora da Ordem Hospitalária de São João de Jerusalém (1113), fundada na Terra Santa durante as Cruzadas.

Leia mais notícias de Mundo

Instalada em Roma desde 1834, esta ordem é um ator do direito internacional, que mantém relações diplomáticas com mais de 100 Estados. Também está presente na ONU, na União Europeia e outras organizações internacionais.

As atividades hospitalárias e de caridade são sua principal missão. Eles estão presentes em 120 países, onde possuem fundações, hospitais e dispensários.

A Ordem de Malta conta com 13.500 membros, 80.000 voluntários permanentes e 25.000 médicos e enfermeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação