Mundo

Jornadas Mundiais da Juventude vão acontecer mesmo com a renúncia do Papa

A Arquidiocese do Rio de Janeiro irá manter a realização das Jornadas Mundiais da Juventude, que devem ser encabeçadas pelo sucessor de Bento XVI

Agência France-Presse
postado em 11/02/2013 15:13
Rio de Janeiro - A Arquidiocese do Rio de Janeiro manterá a realização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), previstas de 23 a 28 de julho, apesar do inesperado anúncio de renúncia do Papa Bento XVI, confirmou nesta segunda-feira (11/2) um porta-voz. "As Jornadas serão mantidas, a demissão do Papa não altera nada", declarou à AFP Adionel da Cunha, porta-voz da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O arcebispo do Rio, Orani Tempesta, também confirmou que, apesar da renúncia do Papa, o evento será mantido, e será encabeçado pelo sucessor de Bento XVI.



[SAIBAMAIS]"O próprio Bento XVI sempre disse que a Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio por ele ou por seu sucessor. Rezamos pela saúde do Papa, assim como pela de todos os idosos e enfermos neste dia de Nossa Senhora de Lourdes", assinalou Tempesta durante uma cerimônia, citado pelo site G1.

"Não se considera uma eventual ausência do Papa nas JMJ", insistiu. "É tradição que os Papa assistam, mesmo depois de uma mudança recente", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação