Mundo

Exército sírio envia reforços para tentar salvar o aeroporto de Aleppo

Segundo ONG síria, rebeldes tomaram o local e outras bases aéreas na última semana

Agência France-Presse
postado em 19/02/2013 12:02
Beirute - Centenas de soldados e de veículos blindados chegaram nesta terça-feira (19/2) à província de Aleppo (norte) para impedir que os rebeldes se apoderem do aeroporto internacional, o segundo mais importante do país depois do de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os reforços chegaram a Al Aran, no sudeste da província, para frear os rebeldes, que na semana passada assumiram o controle de bases aéreas na região, informou o OSDH. Uma fonte militar afirmou que, na segunda-feira à noite, os rebeldes tentaram em vão apoderar-se do depósito de combustível do aeroporto internacional. "O exército repeliu o ataque", afirmou esta fonte, que não quis ser identificada.

[SAIBAMAIS]Por outro lado, acrescentou que os rebeldes tomaram o controle de um prédio a 200 metros do aeroporto, que está agora em seu ponto de mira. Na semana passada, os rebeldes se apoderaram das bases aéreas de al Jarrah, de Hasel e da base 80.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação