Mundo

Itália: comediante e político Beppe Grillo garante que cumprirá promessas

Grupo M5S tornou-se uma das mais importantes forças políticas do país

Agência France-Presse
postado em 25/02/2013 19:22
O comediante italiano Beppe Grillo, líder do movimento Cinco Estrelas (M5S), segunda força política após as legislativas na Itália, afirmou na noite desta segunda-feira que seu partido cumprirá todas as promessas de campanha.

"Seremos uma força extraordinária. Faremos o que foi prometido: estabelecer um salário de cidadania (mínimo) e não esqueceremos ninguém".

"Seremos 110 no interior" do Parlamento, entre o Senado e a Câmara, "e vários milhões do lado de fora".

"Esta é uma guerra de gerações", disse Grillo, taxado de populista por seus adversários por fazer promessas que não poderá cumprir diante da difícil situação econômica na Itália.



Grillo reafirmou sua promessa de pagar um "salário de cidadania" mensal de 1.000 euros para as pessoas sem emprego e sem recursos, além de reduzir os impostos sobre as pequenas empresas.

O Cinco Estrelas bateu a coalizão de direita do ex-premier Silvio Berlusconi, obtendo a segunda posição na Câmara e com possibilidade de liderar no Senado.

Grillo afirmou que "entregar a Itália nas mãos de Berlusconi seria um crime contra a galáxia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação