Mundo

Cardeais enviam telegrama em agradecimento a Bento XVI por seu ministério

Bento XVI, agora conhecido como "papa emérito", permanecerá em Castel Gandolfo durante todo o conclave e é esperado no final de abril em um mosteiro no Vaticano

Agência France-Presse
postado em 05/03/2013 13:50
Cidade do vaticano - Os cardeais encarregados de eleger um sucessor para o Papa Bento XVI enviaram ao pontífice emérito um telegrama de agradecimento por seu ministério e gratidão de toda a Igreja católica.

"Os Padres Cardeais, reunidos no Vaticano para as congregações gerais em vista o próximo conclave lhe enviam suas devotas saudações", segundo o telegrama, que foi escrito pelos eleitores presentes nas reuniões pré-conclave no Vaticano.



Eles também expressaram sua renovada gratidão "por todo o seu luminoso ministério petrino e pelo exemplo que lhes foi dado de uma generosa solicitude pastoral, para o bem da Igreja e do mundo" na mensagem enviada a Bento XVI, que renunciou ao cargo de Papa na quinta-feira e que está hospedado no palácio de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma. "A sua gratidão deseja mostrar o reconhecimento de toda a Igreja pelo seu incansável trabalho na vindima do Senhor", escreveram.

"Os membros do Colégio Cardinalício confiam na sua oração por eles, como por toda a Santa Igreja", acrescentaram, enquanto os eleitores debatem para decidir a data do conclave que elegerá o próximo pontífice.

Bento XVI, agora conhecido como "papa emérito", permanecerá em Castel Gandolfo durante todo o conclave e é esperado no final de abril em um mosteiro no Vaticano, onde desfrutará sua aposentadoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação