Mundo

Cardeais se reúnem novamente, mas data para conclave segue indefinida

Mais de 150 cardeais se reúnem desde segunda-feira no Vaticano a portas fechadas para preparar o conclave e definir o perfil do Papa que deverá suceder Bento XVI

postado em 07/03/2013 10:09
A data do conclave para a eleição do sucessor de Bento XVI não foi fixada, indicou nesta quinta-feira (7/3) o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Ele também desmentiu as notícias de que seria realizada uma missa, na segunda-feira (11/3), em São Pedro, como início do conclave. Lombardi explicou que os sacerdotes podem celebrar missas e orar nas igrejas pelo início do conclave.

O porta-voz do Vaticano voltou a falar que o pré-conclave não pode ser feito às pressas. Ele acredita que a data da votação não saia hoje.

[SAIBAMAIS]Mais de 150 cardeais se reúnem desde segunda-feira no Vaticano a portas fechadas para preparar o conclave e definir o perfil do Papa que deverá suceder Bento XVI, que renunciou há uma semana ao seu cargo. Falta um cardeal chegar a Roma: o vietnamita Phan Minh Man, que deve se direcionar ao Vaticano ainda hoje, mas não se sabe se ele estará no local a tempo para as reuniões programadas para as 17h (horário de Roma).



Hoje, os cardeais chegaram em silêncio. A ordem, desde ontem, é evitar qualquer declaração "fora de hora". Na reunião desta manhã, 16 cardeais falaram sobre finanças da Santa Sé, o papel da Igreja no mundo de hoje e os desafios da evangelização. Novas imagens da preparação da Capela Sistina, onde acontece o conclave, também foram divulgadas.

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação