Mundo

Para Raúl Castro, Chávez morreu 'invicto, invencível, vitorioso'

Raúl Castro colocou uma rosa branca junto ao retrato de Chávez na Praça da Revolução Antonio Maceo, em Santiago de Cuba

Agência France-Presse
postado em 07/03/2013 18:40
Havana - O presidente cubano, Raúl Castro, afirmou nesta quinta-feira (7/3) que seu amigo e aliado Hugo Chávez morreu "invicto, invencível e vitorioso", e "entrou pela porta da frente da História", em suas primeiras declarações sobre o falecimento do chefe de Estado venezuelano.

"O mais importante é que (Chávez) partiu invicto, partiu invencível, partiu vitorioso, e isso ninguém pode tirar, isto esta gravado na História, introduzido na História", declarou Castro à televisão cubana em Santiago de Cuba, 900 km ao sudeste de Havana, momentos antes de embarcar rumo a Caracas.

"O mais importante agora é que o nosso povo, e o que conseguimos avançar com a influência dele nesses poucos anos, não retrocederá. Lutaremos pela unidade, a unidade de cada povo, do povo venezuelano, do povo cubano", emendou.



"Ele entrou pela porta da frente da História e ninguém pode fechar essa porta e esquecer o que aconteceu, o povo venezuelano saberá defender suas conquistas, e nós, como sempre, estaremos ao lado deles, prontos para o combate", acrescentou o presidente cubano.

Antes de viajar, Raúl Castro colocou uma rosa branca junto ao retrato de Chávez na Praça da Revolução Antonio Maceo, em Santiago de Cuba.

Raúl Castro, assim como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, já chegou a Caracas para participar do funeral de Chávez na sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação