Mundo

Guerrilha colombiana ELN envia condolências pela morte de Chávez

"Chávez vive para sempre no coração dos povos e revolucionários do mundo", destacou o comando central do Exército de Libertação

Agência France-Presse
postado em 07/03/2013 18:07
Bogotá - A guerrilha colombiana Exército de Libertação Nacional (ELN) enviou condolências pela morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, a quem qualificou de "irmão, amigo e um dos maiores bolivarianos e revolucionários de todos os tempos", em um comunicado transmitido nesta quinta-feira (7/3).

"Chávez vive para sempre no coração dos povos e revolucionários do mundo", destacou o comando central do Exército de Libertação (ELN, guevarista) através de um comunicado em sua página www.eln-voces.com.

"Estamos convencidos de que seu legado, como grande estadista do século, continuará ineludível em Venezuela, América e no mundo", acrescentou o documento datado de 6 de março com procedência das ;Montanhas da Colômbia;.



A guerrilha declarou que sua bandeira tremula a meio mastro nos acampamentos "para homenagear a memória do comandante em chefe, do irmão, amigo e um dos maiores bolivarianos e revolucionários de todos os tempos".

O ELN, fundado em 1965 e com 2.500 combatentes atualmente, é a segunda guerrilha da Colômbia. A outra, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, comunistas), já tinha expressado na terça-feira seu pesar pela morte de Chávez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação