Mundo

Após eleição de Xi Jinping, Li Keqiang é nomeado premier da China

Li Keqiang, 57 anos, terá a tarefa de supervisionar a enorme máquina estatal encarregada de aplicar as decisões do Partido Comunista Chinês (PCC), do qual é um dos mais altos dirigentes

Agência France-Presse
postado em 15/03/2013 00:39
Li Keqiang foi nomeado nesta sexta-feira primeiro-ministro da China, um dia após a eleição do presidente Xi Jinping pelo Parlamento, o que conclui a transição do poder para a nova equipe encarregada de dirigir a segunda potência mundial durante os próximos dez anos.

"Anuncio que o camarada Li Keqiang foi escolhido como primeiro-ministro da República Popular da China", declarou a vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Yan Junqi, diante dos 3 mil delegados reunidos no Palácio do Povo, em Pequim.

Li Keqiang, 57 anos, terá a tarefa de supervisionar a enorme máquina estatal encarregada de aplicar as decisões do Partido Comunista Chinês (PCC), do qual é um dos mais altos dirigentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação