Mundo

General Lloyd Austin comanda forças dos Estados Unidos no Oriente Médio

Lloyd foi o encarregado pela supervisão da saída das tropas americanas do Iraque

Agência France-Presse
postado em 22/03/2013 19:48
Washington - O general do Exército Lloyd Austin, 59 anos, encarregado da supervisão da saída das tropas americanas do Iraque, assumiu nesta sexta-feira (22/3) o comando das forças dos Estados Unidos no Oriente Médio, substituindo o general James Mattis, um fuzileiro que questionava a posição da Casa Branca em relação ao Irã.

O general Lloyd Austin, encarregado de supervisionar a retirada das tropas americanas do Afeganistão em 2014, assumiu a chefia do Comando Central em uma cerimônia em Tampa, Flórida, substituindo o general dos fuzileiros James Mattis, que lutou em três guerras. Mattis discordava dos assessores da Casa Branca sobre a política em relação ao Irã e o programa nuclear de Teerã.

O general Mattis foi muito elogiado na cerimônia de transferência de comando na base aérea de MacDill, e o secretário da Defesa, Chuck Hagel, o chamou de "figura lendária".



Austin, que terá sob seu comando uma área de atuação que envolve vários países do Oriente Médio e da Ásia Central, administrará a redução das tropas americanas no Afeganistão até 2014, as tensões com o Irã e a guerra civil na Síria.

Sem citar o Irã, Austin prometeu que os Estados Unidos apoiarão seus aliados e defenderão a segurança regional. "Os Estados Unidos seguirão desempenhando um papel importante com nossos amigos e aliados", garantiu Austin em seu discurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação