Mundo

EUA prendem mais de 100 por tráfico de drogas

Cerca de 700 membros das forças de segurança realizaram numerosas prisões em Connecticut, Nova York, Rhode Island, Massachusetts e Porto Rico

Agência France-Presse
postado em 03/04/2013 21:46
Nova York (EUA) - As autoridades americanas anunciaram nesta quarta-feira a detenção de mais de 100 pessoas em uma grande operação contra traficantes de cocaína e heroína de Porto Rico, República Dominicana e Estados Unidos. "Esta manhã mais de 700 membros das forças de segurança realizaram numerosas prisões em Connecticut, Nova York, Rhode Island, Massachusetts e Porto Rico", revelou o promotor federal de Connecticut.

"No total, 52 pessoas foram detidas sob a lei federal contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e outras 51 por violação das lei estaduais contra o narcotráfico". As prisões ocorreram após quinze meses de investigações a partir de Porto Rico e República Dominicana.

Os criminosos estavam traficando "grandes quantidades de drogas" em Connecticut, e a maior parte enfrentará penas de entre cinco e dez anos de prisão. Segundo a promotoria, a heroína chegava principalmente da República Dominicana e o tráfico era liderado pelo dominicano Luis Ariel Capellán Maldonado, conhecido por "Ariel", com domicílio em New London, Connecticut. A cocaína era enviada principalmente por Pedro Rivera, conhecido como "Cheíto", também morador de New London.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação