Mundo

Jihadista americano se confessa em entrevista no Twitter

Omar Shafik Hammami, o jihadista americano e procurado pelo FBI, exalta sua luta com os Estados Unidos enquanto conversa pelo Twitter

Agência France-Presse
postado em 04/04/2013 15:17
Washington - O jihadista americano Omar Shafik Hammami, em processo de desvinculação dos shebab somalis e procurado pelo FBI, continua promovendo sua luta contra os Estados Unidos ao mesmo tempo em que conversa via Twitter com especialistas em antiterrorismo, informou nesta quinta-feira (4/4) um blog especializado.

Em uma entrevista realizada pelo Twitter com Danger Room, o blog especializado da revista Wired, Hammami, também conhecido pelo nome de Abu Mansur al-Amriki, relata sua vida na Somália, onde foi ameaçado pelos shebab, sem deixar de estar incluído na lista dos 10 terroristas mais procurados pelo FBI.



O jovem de 28 anos é originário do Alabama (sul dos Estados Unidos) se tornou conhecido após divulgar na internet trechos em rap nos quais canta em inglês e à capela temas que glorificam a jihad.

"Acredito que é preciso atacar os interesses dos Estados Unidos, não importa onde estiverem", afirma durante a entrevista, enquanto tuíta 140 mensagens, segundo o blog Danger Room.

O terrorismo nunca foi "meu objetivo final. A jihad era uma obrigação, e a NWO (a nova ordem mundial), com os Estados Unidos no topo, minha inimiga", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação