Mundo

Argentina recusa ajuda humanitária do Paraguai

Foram identificados vários residentes paraguaios entre as vítimas fatais da tempestade que castigou a Argentina

Agência France-Presse
postado em 05/04/2013 20:45
Asunção - A argentina recusou uma oferta paraguaia de ajuda humanitária para afetados pelas inundações que castigam a cidade de La Plata e deixaram mais de 50 mortos, informou nesta sexta-feira (5/4) o governo de Assunção.

"As autoridades da nação irmã informaram que os mecanismos de abastecimento e assistência aos desabrigados funcionam corretamente e que, por enquanto, não precisam deste envio", destacou em um comunicado o ministério das Relações Exteriores paraguaio.

"As autoridades argentinas agradeceram profundamente a oferta do governo da república do Paraguai", destacou.

Entre as vítimas fatais da tempestade que castigou a Argentina foram identificados vários residentes paraguaios.

Estima-se em mais de 5.000 os paraguaios afetados pelas inundações, segundo fontes do Consulado Geral do Paraguai em Buenos Aires.



A representação diplomática "continuará com a assistência aos compatriotas afetados, razão pela qual contará com recursos destinados pelo Ministério das Relações Exteriores destinados para este fim", concluiu o comunicado.

A Argentina retirou seu embaixador e não mantém relações diplomáticas com o Paraguai desde junho do ano passado, após não reconhecer o governo do atual presidente Federico Franco, a quem a presidente Cristina Kirchner qualificou de produto de um "golpe parlamentar".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação