Mundo

Morte de Thatcher: um dia maravilhoso, diz sindicato de mineiros

Após 1985, cerca de 230 mil mineiros perderam seus postos de trabalho e 165 minas foram fechadas pelo governo conservador de Margaret Thatcher

Agência France-Presse
postado em 08/04/2013 13:49
Mineiros e Thatcher mantinham impasse durante o governo da primeira-ministraLondres - "Este é um dia maravilhoso, estou muito contente", declarou nesta segunda-feira (8/4) David Hopper, chefe regional do Sindicato dos Mineiros no nordeste da Inglaterra, em reação à notícia da morte da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher. "É o meu aniversário de 70 anos hoje, e este é um dos melhores dias da minha vida", comemorou ainda.

"Thatcher fez mais mal ao nordeste do que qualquer outra pessoa. Não se trata apenas das minas de carvão. Ela destruiu os sindicatos. Ele dizimou a indústria, destruiu a nossa comunidades", acrescentou. "A Inglaterra agora importa 40 milhões de toneladas de carvão por ano. Isso é absolutamente ultrajante", disse ainda.

[SAIBAMAIS]Após 1985, cerca de 230 mil mineiros perderam seus postos de trabalho e 165 minas foram fechadas pelo governo conservador de Margaret Thatcher, depois de um impasse de um ano entre a primeira-ministra e os mineiros em greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação