Mundo

China prende dez pessoas por divulgar falsos rumores sobre gripe aviária

A última morte ocorreu nesta quarta-feira, na cidade de Guiyang, a sudoeste do país, onde três pessoas foram detidas. Ao todo, nove pessoas morreram

Agência France-Presse
postado em 10/04/2013 09:41
Aves mortas em fazenda de Dezhou, na província de Shandong, na China
Xangai
- As autoridades chinesas prenderam uma dezena de pessoas acusadas de divulgar falsos rumores sobre a gripe aviária e de causar situações de pânico, informou nesta quarta-feira (10/4) a polícia em um comunicado, quando o número de casos de infectados já chega a 33. Desde que foram anunciadas, há uma semana, as recentes infecções humanas pelo vírus H7N9, nove pessoas morreram.

[SAIBAMAIS]Os governos locais anunciaram cinco novos casos nesta quarta-feira (10), mas a imprensa estatal também informou que um menino de quatro anos recebeu alta de um hospital de Xangai, convertendo-se na primeira pessoa a ser curada do vírus H7N9. Este menino havia sido diagnosticado com o H7N9 no dia 4 de abril, três dias depois de começar a ter febre.



Não existe nenhuma prova de uma transmissão entre humanos do vírus H7N9, havia assegurado na segunda-feira (8/4)em Pequim a Organização Mundial de Saúde (OMS). Por outro lado, a polícia deteve nos últimos dias várias pessoas por divulgar falsas informações através da internet sobre o vírus.

O último dos casos ocorreu nesta quarta-feira (10), na cidade de Guiyang, a sudoeste do país, onde três pessoas foram detidas. As ações "causaram pânico entre os cidadãos e os usuários da rede", informou a polícia local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação