Mundo

Ativistas do Femen perturbam visita de presidente tunisiano a França

Com os seios à mostra, três mulheres interromperam o início da conferência que o presidente da Tunísia deveria ministrar no Instituto do Mundo Árabe

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 16:48
Militante do Femen é agarrada por seguranças durante protesto em conferência do presidente tunisino Moncef MarzoukiParis - Três militantes do grupo Femen atrapalharam nesta sexta-feira (12/4) a visita privada do presidente tunisiano, Moncef Marzouki, a Paris, onde foi recebido por dezenas de manifestantes que exigiam o nome dos assassinos do opositor Chokri Belaid. Com os seios à mostra, três mulheres interromperam o início da conferência que o presidente da Tunísia deveria ministrar no Instituto do Mundo Árabe (IMA), em Paris.

"Estou muito surpreso com o formato (desta manifestação)", declarou o presidente da Tunísia depois da ação das ativistas do Femen, um movimento que surgiu na Ucrânia e que se espalhou por vários países. "Amina Livre", gritaram as três mulheres, referindo-se à jovem tunisiana de 19 anos que permanece escondida por medo de ser atacada por islamitas após a difusão de algumas fotos em que aparece sem camisa.

No lado externo do IMA, dezenas de tunisianos se reuniram contra o presidente que está em Paris em uma visita privada para apresentar o seu livro "A invenção da democracia". "Quem matou Chokri Belaid?", perguntaram manifestantes, referindo-se ao assassinato do opositor na Tunísia em 6 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação