Mundo

Dalai Lama atrai 16.000 pessoas na Suíça para ouvir ensinamentos do líder

Os espectadores vieram de toda a Europa, assim como da Rússia, África do Sul, Austrália, Ásia, Brasil e Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 14/04/2013 15:00
Milhares de fiéis foram em busca dos ensinamentos de Dalai Lama

Genebra - O Dalai Lama atraiu cerca de 16.000 pessoas neste fim de semana em Freiburg, vindos para ouvir uma série de ensinamentos do líder espiritual tibetano sobre "a meditação, fonte de paz interior" e a "ética para além das religiões".

Os espectadores vieram de toda a Europa, assim como da Rússia, África do Sul, Austrália, Ásia, Brasil e Estados Unidos, indicaram os organizadores em um comunicado.

Os três organizadores do evento são a Comunidade Budista Intermacional Rigdzin, a Fundação FPC-Tibete e o Centro Gendun Drupa.

Graças ao grande número de espectadores que pagaram para ouvir o Dalai Lama, os organizadores informaram a arrecadação de 250.000 francos suíços (208.000 euros). Deste montante, 40% será doado à fundação do Dalai Lama, que trabalha pela ética e a paz, 30% para instituições de caridade escolhidas pelo Dalai Lama e o restante para as três associações organizadoras.

Esta é a segunda vez que o Dalai Lama ministra seus ensinamentos na Suíça. A primeira ocorreu em 2009, perto de Lausanne.

Na tarde deste domingo, mais de 2.000 exilados tibetanos foram recebidos especialmente pelo Dalai Lama, quase metade da população tibetana na Suíça.

O Dalai Lama, de 77 anos, chegou sexta-feira na Suíça. Segunda-feira irá a Lausanne para um intercâmbio com cientistas da Universidade da cidade, e terça-feira encontrará em Berna a presidente do Conselho Nacional, a câmara baixa do Parlamento suíço, Maya Graf.

O Dalai Lama não será recebido pelo governo suíço.



De acordo com o jornal Tages Anzeiger de Zurique, esta é a sua 34; visita ao país.

O Dalai Lama concluirá sua visita à Suíça em 17 de abril, com uma visita ao Instituto Tibetano Rikon, perto de Zurique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação