Mundo

Mais uma explosão confirmada em biblioteca em Boston

Ainda não se sabe se os casos estão relacionados

postado em 15/04/2013 18:01
Mais uma explosão foi confirmada na biblioteca John F. Kennedy (JFK), localizada em Boston. Ainda não se sabe se há ligação com o ocorrido na Maratona de Boston, horas antes. A equipe e os visitantes que estavam no local foram retirados em segurança e sem nenhum ferimento, de acordo com o .

Além das , artefatos explosivos foram encontrados em outros locais da cidade, segundo o canal de televisão NBC News.

Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada, deixando ao menos 3 mortos e mais de 115 feridos.

[SAIBAMAIS]A polícia isolou a área para tentar apurar as causas do incidente. Até o momento, ainda não se sabe se essas explosões foram acidentais ou causadas por um ataque terrorista.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi notificado do incidente, e sua administração já está em contato com as autoridades locais, informou um porta-voz da Casa Branca.



O esquema de segurança foi reforçado nas cidades de Nova York e Washington, que foram alvos dos ataques do dia 11 de setembro de 2001.

"Estamos reforçando a segurança diante dos hotéis e lugares conhecidos da cidade até conseguirmos mais informações a respeito destas explosões", informou o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul Browne, em comunicado oficial.

Com informações da agência France-Presses

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação