Mundo

Dilma parabeniza Cartes por vitória nas eleições presidenciais no Paraguai

Horacio Cartes agradeceu o telefonema de Dilma e disse "estar pronto a trabalhar pela normalização das relações do Paraguai com o Brasil e com os países da região"

postado em 22/04/2013 18:09
A presidenta Dilma Rousseff ligou, no início da tarde desta segunda-feira (22/4), para o presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes. Em nome do governo brasileiro, a presidenta cumprimentou Cartes pela vitória e ressaltou a disposição para recompor as relações bilaterais e do Paraguai com o Mercosul.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Presidência da República, Horacio Cartes agradeceu o telefonema de Dilma e disse "estar pronto a trabalhar pela normalização das relações do Paraguai com o Brasil e com os países da região". O presidente eleito manifestou ainda o interesse de conhecer a experiência brasileira de combate à fome e à pobreza.



O empresário milionário Horacio Cartes, candidato do Partido Colorado, foi eleito no último domingo (21/4) presidente do Paraguai. Ele assumirá no dia 15 de agosto mandato de cinco anos. A eleição marca a volta dos colorados ao poder. O partido centenário governou o país durante 61 anos (35 deles na ditadura), até ser derrotado nas últimas eleições presidenciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação