Mundo

Cartes suspende atividades após ser diagnosticado com hérnia de disco

Eleito presidente do Paraguai há dois dias, Cartes foi submetido a uma ressonância magnética nesta terça à tarde em um hospital particular da capital paraguaia

Agência France-Presse
postado em 23/04/2013 19:17
Cartes deve tomar posse em 15 de agosto, substituindo Federico FrancoO presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, deverá fazer repouso absoluto por recomendação médica, após o diagnóstico de uma hérnia de disco, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira (23/4), dois dias depois de sua vitória eleitoral.

Cartes foi submetido a uma ressonância magnética nesta terça à tarde em um hospital particular da capital paraguaia. "O presidente eleito espera que saibam entender as limitações causadas pelo transitório problema de saúde que o afeta e a suspensão temporária de suas atividades nos próximos dias, de acordo com as recomendações médicas", acrescentou o comunicado divulgado.



Cartes suspendeu suas atividades públicas após uma entrevista coletiva com jornalistas estrangeiros. O presidente recém-eleito caminhava com dificuldade e aparentava dor. Ele deve tomar posse em 15 de agosto, substituindo Federico Franco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação