Mundo

Enrico Letta tem a missão de aliar as bases políticas da Itália

O objetivo de Letta é estabelecer até sábado uma lista reduzida de membros do governo e apresentar na terça-feira o governo ao Parlamento para um voto de confiança

Agência France-Presse
postado em 25/04/2013 08:21
Roma - Enrico Letta, político da esquerda moderada designado para formar um novo governo, iniciou nesta quinta-feira as consultas políticas para formar rapidamente um governo que alie a direita e a esquerda.

[SAIBAMAIS]Letta, designado na quarta-feira pelo presidente Giorgio Napolitano, compareceu à Câmara dos Deputados, onde iniciou uma série de consultas com uma delegação do pequeno partido "Esquerda, Ecologia e Liberdade". Ele deve ter encontros com representantes de todos os partidos, incluindo o Povo da Liberdade (PDL) de Silvio Berlusconi, e terminará com o Movimento Cinco Estrelas (M5S), o humorista Beppe Grillo.



O objetivo de Letta, segundo a imprensa italiana, é estabelecer até sábado uma lista reduzida de membros do governo (18 ministros) e apresentar na terça-feira o governo ao Parlamento para um voto de confiança. Se o governo Letta superar o testo, isto permitiria à Itália sair do bloqueio político criado após as eleições de 24 e 25 de fevereiro, que não resultaram em uma maioria clara de governo no Parlamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação