Mundo

Três islamitas britânicos que planejaram atentados são presos

Na semana passada, outros quatro islamitas foram condenados a penas entre 5 e 16 anos de prisão pela mesma acusação

Agência France-Presse
postado em 25/04/2013 13:13
Londres - Três extremistas islamitas britânicos que admitiram ter preparado atos terroristas dentro e fora do Reino Unido foram condenados nesta quinta-feira (25/4) a penas de até nove anos de prisão pelo Tribunal Penal Central de Londres.

[SAIBAMAIS]Imran Mahmood, de 22 anos, recebeu uma pena de nove anos e nove meses, Richard Dart, 31 anos e um ex-segurança convertido ao Islã, seis anos, e Jahangir Alom, bengalês nacionalizado com 26 anos, de quatro anos e seis meses.



Ao emitir sua sentença, o juiz Peregrine Simon afirmou que todos tinham "crenças islamitas radicais e demonstraram estar comprometidos com atos de terrorismo". Os condenados, que foram detidos semanas antes do início dos Jogos Olímpicos, se declararam culpados em março de terem "preparado atentados terroristas" entre junho de 2011 e julho de 2012.

"Mahmood recebeu treinamento terrorista no Paquistão e sugeriu que tinha conhecimento de como fazer explosivos caseiros, enquanto Dart e Alom fizeram grandes esforços para viajar ao Paquistão para receber treinamento de terroristas nesse país", declarou Stuart Osborne, da seção antiterrorista da Scotland Yard.

Na semana passada, outros quatro islamitas foram condenados a penas entre 5 e 16 anos de prisão pela mesma acusação, depois de terem sido surpreendidos falando sobre a possibilidade de montar uma bomba caseira em um carro para atacar a base militar de Luton (perto de Londres).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação