Mundo

Instituição de ensino superior é esvaziada na Holanda por ameaça de bomba

Um suspeito, que estava na Costa Rica, foi identificado e se apresentará às autoridades holandesas voluntariamente, de acordo com a polícia

Agência France-Presse
postado em 26/04/2013 12:15
Haia - Uma instituição de ensino superior em Leiden, no oeste da Holanda, foi evacuada nesta sexta-feira (26/4) após uma ameaça de bomba, poucos dias após o fechamento das escolas nesta cidade depois de uma ameaça de tiroteio, informou uma fonte da polícia. "A escola de ensino superior foi evacuada depois de uma ameaça de bomba", disse à AFP o porta-voz da polícia Welleke Van Rantwijk, acrescentando que os investigadores fazem buscas no local.

"Quase 300 pessoas foram evacuadas", segundo Van Rantwijk, que garantiu que este evento não tinha "aparentemente ligação com a ameaça" de tiroteio feita pela internet na semana passada. A escola de ensino superior de Leiden ensina química, economia e comunicação, e tem cerca de 7.000 alunos.



Todas as escolas secundárias de Leiden, quase 20 ao todo, foram fechadas na segunda-feira (22/4), e policiais armados foram colocados em frente às instituições, após a ameaça de tiroteio. Publicada no site americano 4chan.org, a mensagem de ameaça em inglês garantia "Amanhã, vou atirar em meu professor, e em tantos alunos quanto possível".

Um suspeito, que estava na Costa Rica, foi identificado e se apresentará às autoridades holandesas voluntariamente, de acordo com a polícia. Um ex-aluno da Escola Britânica foi preso como suspeito, antes de ser libertado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação