Mundo

Falso papa é detido em Roma por se parecer com João Paulo II

O homem de 55 anos, cujo nome não foi divulgado, foi deixado em liberdade, mas deverá pagar uma multa que oscila entre 154 e 929 euros

Agência France-Presse
postado em 10/05/2013 15:15
ROMA - Um artista de rua de nacionalidade eslovaca e usando uma batina branca foi detido e multado em Roma pela polícia por ter se vestido e maquiado querendo se parecer com o papa João Paulo II, disse a polícia nesta sexta-feira (10/5).

"O problema é que ele era muito parecido com Karol Wojtyla. Foi detido por usurpação de título, o que é um pequeno delito", disse à AFP uma porta-voz da polícia. "A batina que vestia foi confiscada pela polícia", acrescentou.

O homem de 55 anos, cujo nome não foi divulgado, foi deixado em liberdade, mas deverá pagar uma multa que oscila entre 154 e 929 euros (entre 200 e 1.200 dólares), dependendo da decisão do juiz, disse a porta-voz.



Outro oficial de polícia comentou: "Se tivesse se vestido como Tutankamón não teria acontecido nada". O artista de rua estava recolhendo contribuições há algumas semanas ao longo da avenida que conduz ao Coliseu de Roma graças a sua semelhança com o papa falecido.

Nesta rua há falsos centuriões e outros imitadores, mas a polícia disse que eles imitam personagens anônimos. Um vendedor de miniaturas e souvenirs do Coliseu disse ter presenciado a detenção. "O homem foi preso ali, muito perto de onde eu estava. Foi detido por dois oficiais à paisana que pareciam turistas", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação