Mundo

Coreia do Norte teria 200 bases móveis de lançamento de mísseis

De acordo com documentos, o governo norte-coreano teria até 50 lançadores móveis para mísseis de médio alcance e 150 lançadores para mísseis de curto alcance

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 09:02
Seul - O governo da Coreia do Norte poderia ter o dobro de bases móveis para lançamento de mísseis do que se pensava até recentemente, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap, que citou um estudo do Instituto Coreano de Análises de Defesa (KIDA).

[SAIBAMAIS]De acordo com a Yonhap, o KIDA revisou as estimativas depois que teve acesso a documentos do ministério americano da Defesa. A nova estimativa é que o governo norte-coreano teria até 50 lançadores móveis para mísseis de médio alcance e 150 lançadores para mísseis de curto alcance.



A Coreia do Sul acreditava que o Norte tinha 94 bases para lançamento de mísseis, mas novos documentos americanos indicam que os norte-coreanos expandiram o programa de mísseis, apesar das dificuldades econômicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação