Mundo

Metrô de Praga quer habilitar um vagão para encontros amorosos

O objetivo da iniciativa é mostrar que é possível fazer tudo dentro do transporte público. O projeto deve ser lançado no final deste ano segundo a companhia do metrô

Agência France-Presse
postado em 17/05/2013 11:10
Praga - O metrô de Praga planeja habilitar em breve vagões destinados a pessoas que buscam novos relacionamentos, informaram nesta sexta-feira (17/5) fontes da empresa de transportes públicos, que pretende incentivar o uso do metrô com esta campanha.

"A campanha mostrará às pessoas tudo o que se pode fazer com os transportes públicos, ler ou estudar, por exemplo", disse à AFP Filip Drapal, porta-voz da companhia. Mas a campanha também quer demonstrar que existem "possibilidades de realizar encontros e, se a pessoa simpatizar (com outra), iniciar uma relação", acrescentou.



[SAIBAMAIS]Para isso, a companhia, que prevê lançar este projeto no fim do ano, selecionará um vagão dos cinco que compõem o metrô, explicou Drapal. "Pretendemos fazer uma pesquisa entre os passageiros. Cada veículo estará dotado com sinais distintivos e haverá informação no interior e nas plataformas, em várias línguas", acrescentou.

Os passageiros que subirem nos vagões especializados não serão obrigados a se relacionar de alguma forma com seus vizinhos, disse Drapal, mas algumas pessoas interrogadas nesta sexta-feira pelo jornal Dnes manifestaram suas reservas.

"Quando tenho pressa e um metrô chega, entro na primeira porta que abre. Não gostaria de ter que me assegurar de que ninguém vai me incomodar", disse Petr Voracek. "Não gostaria de me tornar alvo de fofocas se alguém me vir em um vagão deste tipo e depois contar ao meu namorado", disse ao jornal Karolina Vranova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação