Mundo

Coreia do Norte dispara neste domingo outro míssil de curto alcance

No sábado, o país comunista disparou três mísseis, aparentemente durante treinamentos militares

Agência France-Presse
postado em 19/05/2013 08:16
Seul - A Coreia do Norte disparou neste domingo um míssil de curto alcance a partir de sua costa leste, o quarto artefato lançado em dois dias, informaram fontes sul-coreanas.

O míssil guiado foi disparado em direção ao Mar Oriental (Mar do Japão) na tarde de domingo, segundo um porta-voz do ministério da Defesa, sem revelar mais detalhes.

No sábado, o país comunista disparou três mísseis de curto alcance, aparentemente durante treinamentos militares, em um momento de tensão entre o Norte e o Sul. Seul condenou os disparos de sábado.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está preocupado com os riscos de uma perigosa escalada após disparos de mísseis norte-coreanos, afirmou o seu porta-voz, Martin Nesirky.

"Ban continua preocupado com as provocações e as tensões na península coreana, sobretudo pelos riscos de erros de cálculo e de uma perigosa escalada", disse.

Leia mais notícias em Mundo

O secretário-geral, ex-ministro sul-coreano das Relações Exteriores, "está disposto a ajudar a facilitar o processo de paz e a instauração da confiança na península coreana", completou o porta-voz.

Os mísseis disparados são de curto alcance, mas Washington e Seul temem que no futuro testes com mísseis Musudan, de médio alcance, reavivem as tensões na região, após o teste nuclear de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação