Mundo

Advogado iraniano é o novo presidente da Federação Internacional de DH

A FIDH é integrada por 178 organizações de defesa dos direitos humanos em todo o mundo

Agência France-Presse
postado em 27/05/2013 16:51
Lahidji é vice-presidente da FIDH e presidente da Liga de Defesa dos Direitos Humanos no IrãIstambul - O advogado iraniano Karim Lahidji foi eleito nesta segunda-feira (27/5) presidente da Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) perante o adversário colombiano, Luis Pérez Casas, no 38; congresso da organização não governamental, celebrado em Istambul.

Lahidji, vice-presidente da FIDH e presidente da Liga de Defesa dos Direitos Humanos no Irã, sucederá no cargo a tunisiana Suhayr Belhassen, destacou a FIDH em um comunicado. Pérez Casas é secretário-geral da FIDH e membro do CCAJAR (Coletivo de Advogados José Alvear Restrepo).



"Minha primeira mensagem é para todos os defensores dos direitos humanos detidos arbitrariamente no mundo. Continuaremos pedindo, sem descanso, sua libertação imediata e incondicional", declarou Lahidji no comunicado. "Reiteramos nosso apelo às autoridades turcas para que libertem todos os jornalistas, advogados e sindicalistas detidos arbitrariamente", acrescentou.

A FIDH é integrada por 178 organizações de defesa dos direitos humanos em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação