Mundo

Número dois dos talibãs paquistaneses é morto em ataque com drone

Waliur Rehman foi atingido por mísseis disparados por um drone americano no noroeste do Paquistão

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 14:44
MIRANSHAH - O número dois dos talibãs paquistaneses, Waliur Rehman, morreu nesta quarta-feira (29/5) atingido por mísseis disparados por um drone (avião não-tripulado) americano no noroeste do Paquistão, afirmaram fontes de segurança.

Rehman, número dois do Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP, Movimento dos Talibãs do Paquistão), morreu no Waziristão do Norte -uma zona tribal perto da fronteira com o Afeganistão- durante um ataque com mísseis efetuado por um drone, denominação do avião controlado a distância utilizado pelas forças americanas, indicaram as fontes.



Fontes de segurança indicaram à AFP que Rehman, pelo qual era oferecida uma recompensa de 5 milhões de dólares por parte do governo americano, era o alvo do ataque, efetuado uma semana depois de o presidente americano, Barack Obama, ter anunciado regras mais rígidas para o uso de drones.

Oficiais de várias cidades, assim como fontes tribais e de inteligência, confirmaram a morte de Rehman no ataque na aldeia de Chashma, próxima a Miranshah, principal cidade do distrito de Waziristão do Norte, reduto do Talibã e de militantes ligados à Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação