Mundo

Inundações atingem norte da República Tcheca e fronteira com Alemanha

Nas cheias, causadas por chuvas torrenciais, já morreram sete pessoas na República Tcheca, duas na Áustria e uma na Suíça. Muitas pessoas continuam desaparecidas

Agência France-Presse
postado em 04/06/2013 10:21
Praga - A cheia do rio Moldava chegou ao nível máximo nesta terça-feira (4/6) em Praga e as inundações já atingem o norte da República Tcheca e a fronteira com a Alemanha, informaram as autoridades tchecas. Sete pessoas já morreram por causa das inundações no país.
Bombeiro luta na enchente em uma rua inundada na aldeia de Zalezlice, 30 km ao norte de Praga
Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel viajou nesta terça-feira para Passau, no sul do país, uma das cidades mais afetadas pelas inundações que atingem também a região leste. "O rio acaba de alcançar seu ponto mais alto em Praga e as inundações vão chegar esta noite a Usti nad Labem", disse o porta-voz do Instituto Tcheco de Hidrometereologia, Petr Dvorak.



[SAIBAMAIS]A cidade industrial de Usti nad Labemm, de 100 mil habitantes, está situada às margens do rio Elba, a cerca de 30 km da fronteira com a Alemanha. Várias indústrias químicas da região suspenderam as atividades por precaução na segunda-feira (3/6), entre elas a fábrica Spolana, na cidade de Neratovice, que fica 20 km ao norte de Praga, onde as inundações de 2002 derramaram toneladas de cloro líquido no Elba.

Nas cheias, causadas por chuvas torrenciais, já morreram sete pessoas na República Tcheca, duas na Áustria e uma na Suíça. Muitas pessoas continuam desaparecidas. "A última vítima é uma mulher, arrastada por uma árvore quando passeava com seu cachorro em um parque", disse o porta-voz da polícia tcheca, Pavla Kopecka.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação