Mundo

Julgamento de ativistas do grupo feminista Femen na Tunísia é adiado

O juiz adiou o processo a pedido de várias organizações islamitas que desejam constituir um grupo de acusação civil

Agência France-Presse
postado em 05/06/2013 14:17
Tunes - Um tribunal de Túnis decidiu nesta quarta-feira adiar para o dia 12 de junho a próxima audiência do julgamento das três ativistas europeias do movimento Femen, que continuam presas, indicou um dos advogados das acusadas.

A próxima etapa do julgamento "foi adiada para 12 de junho e o pedido de liberdade condicional para as três mulheres foi rejeitado", informou Souheib Bahri. O juiz adiou o processo a pedido de várias organizações islamitas que desejam constituir um grupo de acusação civil.



Patrick Klugman, que viajou de Paris para representar o movimento e as famílias das três acusadas, denunciou esta decisão. "O tribunal, que não concedeu o direito à palavra às mulheres do Femen, deu razão às associações salafistas que não estão nem mesmo envolvidas neste processo", denunciou Klugman.

"Viemos de Paris para acompanhar o julgamento. Este julgamento não aconteceu, a justiça não foi feita porque elas não foram libertadas e não foram ouvidas", ressaltou.

As acusadas, duas francesas e uma alemã, correm o risco de ser condenadas a seis meses em prisão por terem protestado de topless no dia 29 de maio em apoio a uma ativista tunisiana do Femen, Amina Sbou;, que está presa desde 19 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação